ATA - Assembléia Geral Extraordinária
19 Julho de 2020 - Domingo
Confira abaixo
o Conteúdo da ata da AGE
Aos dezenove dias de julho de dois mil e
vinte, em segunda convocação, as nove horas, na área de lazer
(Lagoa), do Residencial Village das Palmeiras e em conformidade com
o edital de 10 de julho de 2020. Constantes e disponíveis na mesa
diretora,
O Estatuto, o Edital, foi aberta a Assembléia Geral
Extraordinária, o
Sr. Helielder, Alencar, Secretário da Diretoria Executiva deu
as boas vindas aos associados presentes, e abriu a seção da
Assembléia, passando a palavra ao Sr. Paulo Dantas, Vice-Presidente,
que, informou aos presentes da impossibilidade da
presença do
Sr. José Adalberto Presidente.
tendo em vista que o mesmo, por laborar na área de Saúde,
encontra-se nas ações de combate ao COVID19.
Preliminarmente
o Sr. Paulo Dantas ressaltou que em Reunião Social havida em 27 de
junho de 2020, às 09:00 hrs na Lagoa, a Direção e alguns associados
operacionalmente deliberaram por executar antecipadamente a
Pavimentação
modelo em 40 metros de pista, ou seja com perímetro inicial de
quarenta metros de pista por em média 5,0 metros de largura,
perfazendo assim uma área aproximada de 200 m2, com o objetivo todo
especial de levantar os reais custos operacionais com a atividade de
maneira integral. Para isso foram solicitadas diretamente ao quadro
social, doações em materiais e recursos financeiros, para que
pudéssemos realizar o referido perímetro experimental e assim
apresentar nessa referida Assembléia que ora estamos a realizar. o
Sr. Paulo Dantas pediu aos presentes que caso quisessem verificar o
conteúdo de toda essa atividade já realizada e finalizada,
acessassem na sede virtual da Associação, linck
http://www.villagedaspalmeiras0813.com.br/projeto_revitalizacao_lagoa2020.html
Dando prosseguimento, foi colocada ao conhecimento dos presentes, a
pauta da Diretoria Executiva, de autoria do Sr. Paulo Dantas, sócio
e Vice-Presidente. A pauta que seria discutida e deliberada pelos presentes
foi então exposta com o seguinte conteúdo: Revitalização de nossa
área de Lazer (Lagoa), com a realização da seguinte Projeto:
Pavimentação por sobre a pista de caminhada já existente em
calçamento, do entorno, (orla) da Lagoa. Pavimentação por uma Camada de
massa composta por: Pó de Brita + areia Grossa + Cimento, nas
seguintes proporções:
para
01 saca de cimento, 03 carros de Pó de Brita e 01 carro de Areia
Grossa. Mediante a experiência obtida na confecção da pista Inicial,
concluiu-se que, para o bom andamento e rendimento da execução das
atividades. Seria de vital importância estabelecer a devida
seqüência das atividades para todo o perímetro restante de 800
(oitocentos) metros. Para fins metodológicos, foi colocado também
aos presentes para fins de deliberação, a seqüência das atividades
que devem ser posta em execução. Inicialmente fica dividido os
800 (oitocentos) metros restantes em 04 ciclos de 200 metros
cada. Dando continuidade, apresentamos as seqüências das atividades
a serem realizadas
01 - A primeira atividade a ser realizada será a limpeza
superficial ( capinação e cisco ) dos primeiros 100 metros do ciclo.
02
- A segunda atividade a ser realizada será a limpeza
detalhada e minuciosa de 50 (cinqüenta) metros de pista, estando
incluso também nesta fase a burrificarão dos 50 (cinqüenta)
metros, para evitar o renascimento do mato outrora existente;
03
- A terceira atividade, Após a conclusão da segunda
atividade, aí sim, estará autorizado à aplicação da massa
dosada nas proporções já definidas e aprovadas nesta
Assembléia. Ressalta-se também que a média de área a ser coberta
pela massa dosada nas proporções definidas, cada saca de cimento
cobrirá uma área de aproximadamente 10 m2, com essa definição,
concluímos que em média cada 50 metros de pista, devemos ter uma
demanda de até 25 ( vinte e cinco) sacas de cimento.
Finalizando assim etapas de 50 metros cada, até a conclusão do
respectivo Ciclo. Em síntese para a conclusão de cada Ciclo,
serão necessários aproximadamente 100 (cem) sacas de cimento +
10 m3 de Pó de Brita + 06 metros de areia Grossa, embutindo-se
também, as diárias de serviços, alimentação e materiais e
equipamentos para a logística operacional das atividades. Lembrando
que para a realização dessa atividade, deveremos sempre ter no
mínimo, 02 (dois) diaristas. A referida camada
será sobreposta em todo o Percurso do entorno, o objetivo central é perfazer um perímetro
de oitocentos (800) oitocentos metros de percurso por uma média
flutuante de 05 (cinco) metros de largura, totalizando uma área total de aproximadamente
4.000 m2. O sócio Sr. Paulo Roberto perguntou então
sobre os reais custos em material e serviços relativos ao
perímetro restante. O Sr. Paulo Dantas, passou aos presentes, todas
as informações de maneira detalhada com relação aos custos em
materiais ( quantidade de Pó de Brita, areia grossa e cimento,
equipamentos como roçadeiras, e implementos com a burrificação de
perímetro, e em alguns pontos do percurso o uso de brita zero para a
sedimentação de algumas depressões no calçamento existente, serviços
de mão de obra, diárias e atividades de suporte aos
executores dos serviços ( refeições) como também a limpeza do solo e
outros equipamento que venham dar um maior suporte operacional as
ações dos diarista. O sócio, Sr José Fabiano indagou sobre a disponibilidade e
acesso as informações alusivas a esse levantamento de custos se
também estavam disponíveis ao quadro social. O Sr. Paulo Dantas
esclareceu que assim como os custos da atividade preliminar, essa
também está disponível na sede virtual da Associação no linck a
seguir
http://www.villagedaspalmeiras0813.com.br/projeto_revitalizacao_Custo_2OOm2_pista.html
Após as explanações realizadas e discutidas,
a pauta para : 800 metros de
pista com uma média de 5m de largura, perfazendo uma área aproximada
de 4.000 m2. a serem pavimentados, seguindo as proporções de massa
dosada, em cimento, póde brita e areia grossa, e as definições
com relação aos custos com mão de
obra, alimentação aos prestadores de serviços, materiais e
equipamentos ao bom andamento das atividades de Ciclo, bem como a
atenção ao tratamento do solo a ser dispensado. O Sr. Paulo
Dantas, ressaltou que para fins operacionais os 800 metros de pista
e ou 4.000 m2, serão realizados em 04 etapas de 200 metros de
perímetro cada e ou 1.000 m2, sendo que serão estabelecidas 04
etapas de 250 m2 cada. conforme
exposto anteriormente nessa Assembléia. Foi portanto posta em votação
a pauta:
Aprovada
por unanimidade dos presentes. Estando assim a Direção
autorizada a iniciar as atividades aqui discutidas, deliberadas e
APROVADA. Fica portanto autorizado as doações por parte do quadro
social em material e recursos financeiros, e que a Direção mantenha
através de sua sede virtual em seus lincks oficiais, a atualização
do andamento das referidas atividades Cíclicas, como também a atualização
em relação as doações do Quadro Social, e em materiais e recursos
de ordem financeira. o Sr. Roberto Viana, sócio quite com
suas obrigações, ressaltou da importância de se estabelecer um
calendário para as Assembléia Gerais, bem como a inserção de pautas
predefinidas pelo quadro social, e que fosse estabelecida uma data
limite para o protocolo de pautas dos associados, evitar-se-ia assim
o emaranhado de pautas tanto da Diretoria Executiva como por parte
do quadro social. Em consonância com essa afirmação o sócio Sr.
Antonio Cláudio, também pediu que as assembléias fossem
realizadas prioritariamente aos sábados e não aos domingos, tendo em
vista o domingo ser um dia para descanso com familiares. Por
entendimento o Sr. Paulo Dantas, ressaltou que poderia
ajustar-se o seguinte: Prioritariamente as assembléias ordinárias
seriam realizadas nas tardes de sábados e não mais nas manhãs dos
domingos, e a inserção de pautas por associados teria como
limite até o dia 25 de cada mês que antecede a AGO, e o domingo
ficaria especificamente para eventos de Integração Social. Como não
houve objeções dos presentes, inclusive, os Sr(s) Roberto Viana e
Antonio Cláudio, a pauta foi posta em deliberação:
Aprovada
por unanimidade dos presentes. O Presidente interino à Assembléia Geral Extraordinária,
destacou que Não havendo mais nada a tratar, agradeceu os
associados pela presença e encerrou os trabalhos. Levando ao
conhecimento do Sr. Secretário Helielder Alencar, que a referida ata siga os protocolos
de Registros administrativos, para que se produza seus efeitos
necessários para sua averbação, agradeceu mais uma vez aos
associados pela suas presenças e participações, e deu
por encerrada às dez hora e cinqüenta minutos a referida Assembléia.
Junco, Caucaia, 19 Julho de 2020
a
conferem:
Sr. Paulo José Ferreira Dantas - Presidente da AGE
Sr. José Ribamar Silva Carneiro - Diretor Financiero
Sr. Helielder Alencar da Silva - Secretário
Sr. Antonio Domingos de Almeida - Diretor de Patrimônio e Eventos
CIENTE:
Sr. José Adalberto Martins Jatay - Presidente
Obs Importante - As informações aqui publicados poderão conter erros, que ao serem observados por qualquer Associado, serão corrigidos o mais breve possível.
Lembrando que esta publicação é resultado de trabalho de caráter Voluntário, com vistas em dar ao associado a maior transparência possível.;
* Qualquer solicitação para correção nesta Publicação deverá ser encaminhada ao Gestor ( OI = 9 8892 7865 - TIM = 9 9825 8104 )
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